quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Sobre vampiros e vítimas...

... ou de Conde Dracula à Conde Crápula

Acordei meio com a macaca hoje! Não! Não fui dormir com a Chita... Foi resultado de algumas coisas que li no Facebook ontem que me deixaram meio bolado e pensativo...

Vivenciando o Brasil como tenho vivenciado nos últimos anos, tenho visto (e sentido) coisas assombrosas, que não cabe citar aqui. Mas tudo que aprendi me fez criar certas analogias que vou tentar reproduzir aqui.

Lembrei daqueles bons e velhos filmes de terror, dos bons e velhos tempos de Bela Lugosi como o Conde Drakula. Aqueles bons e velhos vampiros que penavam na penumbra da noite, temendo a luz do sol, e penando para capturar alguma vítima inocente pra poder sobreviver mais um dia... Certo que de vez em quando eles capturavam um que era transformado em vampiro também e alguns outros que eram "zumbizados" para se tornarem escravos (afinal, quando se tem alguns poderes especiais, não há problemas em se ter umas mordomias de vez em quando, né?)
Aqueles eram os bons vampiros! Não participavam de conspirações para dominar o mundo, não piscavam com glitter e purpurina (vampiros metrossexuais?) quando iluminados, não se transformavam em monstros e nem eram vítimas de mutações e doenças estranhas... Coitadinhos dos vampiros...

Pois bem! A fábula fala a respeito de um ser que necessita se alimentar de sangue humano pra viver. Para obter este sangue, precisa caçar suas vítimas, porém não é tão simples assim! Ele só pode se locomover à noite, quando as pessoas normais estão dormindo! À luz do dia, ele vira cinzas...
Para entrar na casa de alguma vítima em potencial, precisa ser convidado! Então ele desenvolveu alguns poderes hipnóticos que "encantam" as pessoas e com isso, mesmo sabendo no fundo que quando aquele ser entrar na sua casa vai sugar seu sangue até a morte ou escravizá-lo, a vítima o convida para entrar! E depois disso, sabemos o que vai acontecer! E mesmo sabendo o final, quando vemos acontecer, tomamos aquele susto, nos espantamos e ainda ficamos de fora falando: "Nossa! Mas que cara burro! Como deixou isso acontecer?"

Pois é! Muitos acham que o Vampirismo é uma lenda, mas não é! É uma coisa real!
Aquele ser mítico surge meio que do nada, hipnotiza as pessoas que o convidam para entrar, mesmo sabendo que serão "zumbizadas", escravizadas ou mortas. E no final, quando vêem o resultado, ficam questionando como isso foi acontecer!
O meio mais fácil atualmente de "hipnotizar" as pessoas é a TELEVISÃO! As pessoas passam horas de sua vida útil presas à tela (CRT, plasma, LCD, LED, etc.), babando com histórias fictícias como as novelas e se incluindo naquilo como se fosse realidade, e com isso ficam alheias ao mundo real ao seu redor. Outra forma muito clara de hipnose são as notícias dos jornais, que podem ser modificadas para beneficiar um ou outro, conforme o interesse financeiro por trás de tudo.
Vivemos AGORA um período em que a mídia é utilizada por vampiros para hipnotizar você, leitor querido, para convidá-lo à se instalar por 4 anos na sua casa e sugar seu sangue até esgotá-lo! Atá matá-lo. E não há colar de alho, água benta ou crucifixo que possa te salvar!

Aqui na minha querida e amada cidade, temos dois vampiros muito poderosos instalados. Um já está a 6 anos e o outro, que era um escravo subiu na hierarquia e se tornou um vampiro muito poderoso também! Esses vampiros hipnotizam as pessoas, principalmente as que tem pouco poder mental para resistir às suas magias, aqueles de pouco estudo, de baixa renda, de pouca leitura, mais afeitos a passar seu tempo recebendo o lixo televisivo. Eles espalham obras faraônicas pela cidade, expulsam moradores das suas casas sem a correta indenização, inauguram dezenas de UPA's e Clínicas da Família (que são criadas num círculo de captação de dinheiro em OS's e empresas), loteiam a cidade em feudos para empreiteiras e empresas de ônibus, loteiam o governo numa coligação de interesses partidários e financeiros incalculáveis, mas com isso hipnotizam o povo! As pessoas votam nesses Condes Crápulas porque eles roubam mas fazem! Recentemente mais um escândalo de ambos foi descoberto (sem contar o envolvimento com as milícias, desvio de verbas da saúde e educação disfarçadas de terceirização, superfaturamento nas diversas obras mal-planejadas pela cidade, loteamento de todo transporte público do Rio por 4 consórcios - criados todos no mesmo dia, com contas sequenciais no mesmo banco abertas no mesmo dia, CNPJ sequencial, etc. - desmantelamento da rede pública de hospitais, e muito mais). Foi exposto na imprensa o esquema de compra de tempo na TV durante o programa político (que é obrigatório). Simples: paga-se 1 milhão de reais para um partido nanico retirar sua candidatura e dar apoio ao vampirão e com isso consegue-se mais alguns segundos na propaganda eleitoral. Claro que isso não vai ficar só em 1 milhão, pois o sujeito que seria um candidato da oposição passará a ser um secretário do governo mais na frente, podendo participar dos diversos esquemas de desvio de verbas...

Tudo isso é mostrado na imprensa a todo instante, mas os "zumbizados" simplesmente alegam que isso é "ataque pessoal" e não é proposta de governo! Quando o vampiro é questionado sobre isso nos debates, ele ri e responde outra coisa! E os "zumbizados" dizem: "Viu? Ele é inteligente e só pensa no povo..."
Sinceramente não consigo entender como eles conseguem desenvolver tamanho poder hipnótico! Um dos maiores vampiros deste país, com usa quadrilha, conseguiu forjar um esquema que desviou quase R$ 600 bilhões do dinheiro público e dizia na TV que não sabia de nada, que tudo era intriga da oposição! Agora que o castelo (na Riviera Francesa, talvez) de cartas está ruindo, eles se escondem sob a capa, torcendo para que esqueçam logo dele e eles possam usufruir de tudo que ele e sua corja roubaram.
E o pior: as pessoas ainda criticam quando a massa culta do país enaltece a imagem do caçador de vampiros. Um dos poucos que tem coragem de se levantar e lutar, mesmo que não seja nada além do trabalho dele!

Uma das principais "desculpas" que eu vi é que o Rio estava abandonado e só "melhorou" porque os 3 vampiros se uniram! Essa é uma das mais deslavadas que eu já ouvi! Até porque, alem de não ser verdade, já que o Rio hoje está muito pior do que a 10 anos atrás, mesmo se fosse, isso não vai durar! Nas próximas eleições federais e estaduais, essas forças serão oponentes: o PT vai lançar a candidatura do Lindberg concorrendo com o PMDB, que vai lançar Fernando Pezão (o vice-governador que é dono das siderúrgicas que fabricam as estruturas de TODAS as UPA's). Então vai acabar a mamata...
E mesmo que assim não fosse, o governo federal não vai deixar de colocar verbas no Rio, já que é a sua imagem que vai aparecer na Copa e nas Olimpíadas...

Larguem a TV! Passem a ler mais! Estudem! Alho, água benta e crucifixo não são as armas para combater esses vampiros! A única arma é o conhecimento! A cultura!

Por isso que eu já tenho meu voto garantido num dos Caçadores de Vampiros!
E conclamo aos que pensam que também o façam, porque se levarmos isso para o 2o. turno, teremos realmente o debate de idéias, de projetos e com tempo igual para ambos! Só assim vamos ver quem fala a verdade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui a sua opinião! Afinal essa é a idéia di Blog, né?