sábado, 20 de fevereiro de 2010

E o Twitter?

Quando conheci o tal doTwitter, foi por mera curiosidade! Ouvi alguém falar e fui ver o que era!
Fiquei completamente perdido no início! Não entendi nada dessa coisa de seguir e ser seguido! Aliás, pra quem mora na zona norte do Rio, isso de ser seguido pode significar um sequestro, um assalto, ou algo do gênero... E seguir alguém pode fazer você ser confundido com um sequestrador ou assaltante!

Então comecei a descobrir que existiam outras pessoas que já entendiam da paradinha e comecei a usar um tanto quanto timidamente! Encontrei várias pessoas com as mesmas idéias, com os mesmo objetivos!
Descobri vários artistas que viram no Twitter uma forma de contato mais próximo com seu público, onde tem uma ferramenta que proporciona resposta praticamente imediata às suas idéias e aspirações. Uma forma de contato íntimo com a massa de fãs sem ter que ter o contato íntimo.
Entre esses mestres da área que mais me interessa (a música), encontrei inicialmente o Leoni, e através dele achei Evandro Mesquita (polivalente), Roger e Tico Santa Cruz. Comecei a acompanhar as coisas que eles postavam e então acabei achando várias outras pessoas, como meus amigos queridos da Banda DNA, Beto Filho, Carol Feghali e principalmente Kikinho Neto e Bruno Galvão. Também encontrei a Perlla, Totonho Villeroy, Isabella Taviani, Dudu FalcãoLuiza Possi, Thiago Mart, Zizi Possi, e vários outros.
O mais interessante é que "seguindo" essas pessoas, acabei por descobrir projetos, shows e várias outras coisas. E o mais interessante é que as vezes eu fazia perguntas e eles RESPONDIAM! Achei isso sensacional, pois em outros tempos seria impossível um "diálogo" com nossos ídolos. Com o tempo, acabei conhecendo pessoalmente vários destes artistas e criando um "relacionamento" mais íntimo, se é que se pode dizer assim! Algumas das minhas músicas foram parar nas mãos dessas pessoas. Com alguns á estão iniciando as parcerias de composição!
Paralelamente a isso, eu e meu parceiro musical estamos modernizando as músicas antigas (algumas já com mais de 25 anos) e refazendo a banda.
Muitas pessoas me disseram que o Twitter era mais uma inutilidade da Internet, onde pessoas comuns falam das coisas que estão fazendo no seu dia-a-dia. Eu quase acreditei, mas felizmente resolvi investigar!
E, como meu pai á havia me ensinado, qualquer ferramenta só tem utilidade na mão de quem sabe utilizá-la! Não adianta dar um carro de fórmula 1 na mão de alguém que não sabe dirigir! Uma ferramenta de milhões de dólares é inútil! Um computador na mão de alguém que não sabe usar é apenas um objeto!
O Twitter é uma excelente ferramenta, mas temos que saber separar o joio do trigo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui a sua opinião! Afinal essa é a idéia di Blog, né?