sábado, 3 de abril de 2010

Jazz na Rua - 1ª Edição

Galera!

Tô pasmo até agora!

Mais uma vez pudemos ficar de papo pro ar com o  André Vasconcellos, e dessa vez ele se superou! E olha que superar ele é uma coisa muuuuuuuito difícil!

Hoje aconteceu a 1ª edição do Jazz na Rua, lá no Freeway Barra, em frente à Casa do Baixo!



Tentem imaginar uma bateria (Xande Figueiredo), uma guitarra (David Santiago), um sax (Josué Lopez) e um contrabasseto (isso mesmo: eu disse CONTRABASSETO) nas mãos de André Vasconcellos, tocando ao ar livre, num final de tarde, com um céu maravilhoso como cenário...



Músicas de pura inspiração, tocadas num jazz sanguíneo, pulsante, magistral!

Pois é... Eu avisei a muita gente! Quem não foi, perdeu, porque foi demais!!!!
Na seleta platéia encontrei muitas feras como meus amigos Bruno Galvão (violão e voz - Banda DNA), o pai do contrabasseto Andréa Spada (luthier fenomenal e baixista do Leoni), a musa inspiradora do André, sua esposa Peggy e o sempre fantástico Daniel Musy (sax - Roupa Nova)!
Mas vou confessar: tinha tanta fera lá que nem consegui falar com todo mundo!




O mais legal da coisa, além de assistir uma musica de primeiríssima qualidade, é claro, foi poder ficar de papo pro ar com essa rapaziada nota jazz, digo: nota DEZ!!!

E poder examinar o contrabasseto! Tocar no contrabasseto! Com a amplificação do André...

Vou confessar: estou a beira de um colapso nervoso aqui! Tenho que comprar um pneu novo pro meu carro porque peguei um buraco e rasgou um deles com uns 4 dias de uso (R$ 490,00); tô de olho numa interface M-Audio FastTrack Ultra (R$ 1800,00), preciso trocar o aquecedor daqui de casa que pifou de vez (R$ 950,00). Mas Tocar num CONTRABASSETO ANDREA SPADA não tem preço! Não tem mesmo, porque mesmo se tivesse, eu não poderia pagar!

Só que o André deixou liberado e o Andréa ainda ficou me tocando fogo lá... Resultado: fui acometido por um gravíssimo caso de Síndrome de Tássia  (TASSIACHANDU o maior baixista do mundo) facilmente diagnosticável na foto abaixo, já misturada com uma GAS fora do normal:




E uma enorme GAS, que pra quem não sabe, é Gear Acquisition Sindrome (ou Síndrome da Aquisição de Equipamentos)! Pena que um contrabasseto custe uns meses do meu salário. Uns 8 meses.... heheheheh

O Contrabasseto criado pelo Andréa Spada é um contrabaixo 3/4 ou 4/4, menor na largura e profundidade, com captação e BRAÇO DESTACÁVEL! Uma maravilha viajante! Mas vamos falar dele na entrevista com o Andréa, em breve...

Meus ouvidos agradecem a tarde maravilhosa e pra próxima, que ocorrerá em 08 de Maio, já vou avisando que não se deve perder!

Principalmente meus amigos do ContrabaixoBR!!!

André, David, Josué e Xande: MUITO OBRIGADO, de coração! Valeu mesmo! 

Um comentário:

  1. Aí, Andrezinho! Seu blog tá primeira, a sonzeira rolou bem, jazz e tal. Abraço. Marsel.

    ResponderExcluir

Deixe aqui a sua opinião! Afinal essa é a idéia di Blog, né?