sábado, 24 de abril de 2010

Thathi

A vida as vezes nos traz surpresas incríveis das formas mais estranhas que se pode imaginar!

Fui ao Iguatemi assistir a Lanna Rodrigues, uma cantora muito bacana daqui do Rio. Neste dia haveriam participações de Stanley Netto (saxofonista) e de uma cantora completamente desconhecida pra mim, chamada Thathi!

Tudo corria as mil maravilhas até a entrada da tal Thathi no palco, com seu jeito simples e manso, mas ao mesmo tempo cativante! Ela pegou o violão e começou a tocar e cantar lindamente! Foi um caso imediato de "paixão a primeira ouvida"! Criatura simpática... Gostei dela demais!

A voz suave, feminina, firme e imponente, deixava transparecer um coração puro, naquela mulher com rosto de menina! Um jeitinho de moleca, de sapeca, traquinas... Porém verdadeira, simpática, inteligente, autêntica! Mas isso foi apenas o começo!

Após um papo bem animado, chamei ela e a sua produtora, empresária e amiga Fernanda para conhecer meus amigos da Banda DNA, na DOC Garrafaria, na Barra da Tijuca! No caminho fomos conversando sobre a música, a Bahia, terra delas, e sobre expectativas do mercado musical! Descobri amigas muito legais! Ah! Elas adoraram o som da DNA! Muito maneiro mesmo!

No dia seguinte, fui assistir minha amiguinha tuiteira Luiza Possi, na minha humilde opinião a artista brasileira mais completa da atualidade. Seu show dividido com seu amigo pessoal Max Viana, foi lindo, impecável! A banda (Zeppa Souza - Violões, Alexandre Cavallo - Baixo e Ramon Montagner - Bateria) sempre dá uma aula de competência e entrosamento!

De repente a Luiza chama a Thathi! E eu pensei: "Aquela menininha de ontem? Não pode ser..." Só que era ela mesma!

Num palco grande, com teatro lotado e uma estrutura musical imponente, ela pegou uma guitarra e elas tocaram juntas uma musica muito legal, composta em parceria pelas duas! Um show de solo! Um show de vocais! Um show de talento!

O video que encontrei está comum audio muito ruim. Vocês nem imaginam o quanto me arrependo de não ter filmado as duas juntas! Mas fiquei estático, literalmente babando com minhas duas amigas no palco! Foi impressionante!
Vejam o video e tirem suas conclusões!


Ao final do show, conversei com aquela criaturinha humilde e descobri que ela está tentando alavancar a carreira aqui no Rio, fora de sua terra de origem! Em Salvador realmente não se valoriza o estilo musical do Pop Rock e MPB! Mas lá, ela é a voz do Pop, do Rock e da MPB. Seus shows são sempre lotados, e os grandes dessa praia musical dividem o palco com ela no seu "reduto", o Armazém!
Nomes de "pouca importância" no cenário musical, como Caetano Veloso, Frejat, Luiza Possi, Isabella Taviani, Danni Carlos, Djavan, Geraldo Azevedo, Guilherme Arantes, Flávio Venturini, Luiz Melodia, Zeca Baleiro, Maria Gadú, Paulinho Moska, entre outros...

Fizemos uma amizade que hoje me parece que tocamos juntos a 30 anos... Descobri que ela acabou de gravar seu CD, com músicas autorais lindas, sob a batuta do mestre Robertinho do Recife e o lançamento deve ser em breve! Algumas das músicas já estão no seu site http://www.thati.com.br/ e o material é muito bom!

Onde estão os caras das gravadoras e rádios na hora que precisamos? Abram os olhos, porque talento desse nivel não se acha todo dia!

Há um show marcado para o Cinemathèque dia 16/05 e eu estarei lá, na primeira fila, aplaudindo um dos maiores talentos brasileiros da atualidade!

Thathi!!! Te adoro demais, garota! Pode contar comigo, tá?

Um comentário:

  1. André!Na Cinemathèque foi que o Antonio Villeroy iniciou o projeto CantAutor,e que vai continuar dps do lançamento do cd dele,que está em turnê.Se ele conhece a Luiza,deve tb conhecer a Thathi.Podia bem colocá-la no selo dele,né? Pic Music. Eu adorei o site dela,de verdade.Espero ter oportunidade de ouví-la cantar e tocar um dia.E as fotos?Vão rolar?bjs

    ResponderExcluir

Deixe aqui a sua opinião! Afinal essa é a idéia di Blog, né?