sábado, 24 de abril de 2010

Milton Guedes

     Ontem a noite fui ao Lapa 40º para assistir o show do Milton Guedes. Ouvi o Miltinho tocando a primeira vez com Lulu Santos e achei fantástico! Algum tempo depois ele lançou o disco solo onde cantava  Mulheres, Te respirar, Sonho de uma noite de verão, Não pra prometer e Mares de ti, que eram as que eu mais gostava e ainda ouço muito!
Já são 4 discos lançados, excelentes, por sinal!
    Miltinho é uma fera em sax, flauta, harmônica e voz! Canta bem e tem um timbre gostoso... Boa cabeça pra melodias e arranjos! Enfim, um músico completo! Admiro muito o seu trabalho...



     O show foi incrível! Muito dançante, fazendo mix completamente impensáveis de músicas diferentes, com arranjos incríveis e raros intervalos! A execução contagiante das músicas fez a multidão dançar sem parar... Não estava tão cheio quanto costuma ficar, mas foi no meio de um feriado e rolando o Viradão Carioca com muitos shows de graça em quase todo o Rio de Janeiro...
     A casa de Carlinhos de Jesus é muito interessante, com seus vários ambientes, gafieira, mesas de sinuca e ambientações variadas! Bebidas caras demais (R$ 8,50 numa caipirinha de 51 é uma extorsão, mas vamos defender a Lei Seca) e a entrada pro show também não é das mais baratas, mas para Rio de Janeiro foi bastante razoável!

    
A banda não me surpreendeu na execução, quando descobri quem eram as feras. Já imaginava que Milton Guedes não andaria sem feras à sua volta!

Silvinho, o baterista, é muito preciso! Um dos bons bateras do Rio, daqueles que toca e não bate! Consegue tirar uma pulsação muito interessante, dando segurança pra toda banda! Experiente e musical... Show de bola! Fora que batemos um papo rápido e ele se mostrou bastante simpático e gente boa! Gostei!



Na guitarra, filho de peixe, peixinho é! Segurando as bases com precisão e tranquilidade, apesar de seus apenas 18 anos, o filho do próprio Milton,
     









E finalmente o coração da banda: o sempre fantástico Dunga, vestindo um impecável N. Zaganin azul, gerando uma pulsação firme, vibrante, dançante, e cantando também! Fiquei feliz de poder ouvir antigos sucessos de Lulu Santos na voz e nas impecáveis linhas de baixo desse mestre! Como meu amigo Bruno Galvão falou, simples, limpas e objetivas!






     Sai de lá em puro extase! Tanto que nem liguei muito para o fato de ter esquecido o carro no estacionamento com a janela aberta! Apesar disso, o carro estava intacto! Ponto para a segurança das casas da Lapa. Recomendo a quem gosta de boa música aparecer lá, onde eles fazem essa aparição mensal!
Só me senti carente de músicas novas do Milton! No repertório só lembro de 2 ou 3 músicas dele e o resto foi de covers...

Mudando de assunto um pouco, estava lá muito bem acompanhado, com 8 (REPITO: OITO gatas maravilhosas)!

Minhas amigas tuiteiras Camilla Melo e Silvia com duas amigas, minha esposa Ana Paula, minha nova amiga Cris Brandt e minhas queridíssimas amigas Nanda e a cantora-guitarrista-sensação Thathi, que será o motivo da matéria da próxima postagem no meu blog!

2 comentários:

  1. Médico, baixista, compositor, e pelo visto JORNALISTA e crítico de arte também! :-)
    Chiquérrimo hein! Parabéns pela matéria!
    Fernanda Alves (Salvador-Ba)

    ResponderExcluir
  2. Ola Andre, muito bom o seu blog, provando que o ideal para a era web, é que músicos que tenham facilidade para desenvolver um bom texto, se tornem aqueles que tragam as impressões sobre OUTROS MÚSICOS...Aproveitando a deixa, sou carioca, mas trabalho como radialista em Santa Rosa, RS e gostaria muito, mas MUITO MESMO , de tocar a música "Se você aparecer", versão estúdio, do Milton Guedes...Se alguém puder me informar como consigo, meu email é victor107@gmail.com...grato.

    ResponderExcluir

Deixe aqui a sua opinião! Afinal essa é a idéia di Blog, né?