domingo, 3 de janeiro de 2010

Campanha? Para que?

Estou aqui assistindo meio "impávido" à uma campanha orquestrada pela Preta Gil para arrecadar doações para as vítimas da tragédia ocorrida nesse fim de ano em Angra e na Baixada Fluminense. Acho tal atitude extremamente louvável!
Sempre que posso, participo de campanhas humanitárias e algumas vezes como médico mesmo. Faço parte da Equipe Corsa, uma entidade sem fins lucrativos formada por amigos que gostam de carros e se reune sempre para conversar, propagar boas idéias relacionada à educação no trânsito e sempre fazemos encontros, sendo o mais importante deles o Mega-Encontro, onde reunimos praticamente todos os Clubes Automotivos do Rio com arrecadação de toneladas de alimentos para entidades carentes (orfanatos, creches, asilos, etc.), pois sabemos o vaor que tem a doação para essas pessoas.

Infelizmente fico triste pois quanto mais nos mobilizamos para tentar ajudar a resolver alguns pequenos  problemas, menos o GOVERNO se mobiliza para auxiliar e resolver tanto os problemas pequenos quanto os grandes. A responsabilidade de tal ajuda aos necessitados é INTEGRALMENTE dos governos eleitos por nós (o povo) para nos representar. Graças a Deus eu não compartilho da culpa de ter colocado essa corja no governo, porque não votei neles e ainda fiz propaganda contra. Mas é extremamente desagradável ver nosso dinheiro de impostos indo em passagens de avião para estar presente, com comitivas enormes, em eventos onde não farão nenhuma diferença. E o mesmo dinheiro falta para o socorro às pessoas que realmente precisam dele.
O dinheiro que deveria estar investido em profissionais concursados legitimamente para atuar na saúde, na segurança e na educação e, erroneamente, está indo para outras coisas, tais como sustentar cooperativas que tem que pagar o "Caixa 2" que banca os luxos de muitos dentro da estrutura govenamental.
Onde stão os recursos para o tratamento das vitimas sobreviventes? E os que ainda apresentarão doenças graças ao contato com as águas imundas, excremento de ratos, morcegos e até de gente? E a alimentação
dos desabrigados? Roupas? Colchões? Tudo isso está no bolso de algum espertinho e nós, seres humanos de bom coração, tiramos mais um pouco de pão da boca de nossos filhos para ajudarmos outros que necessitam mais! E enquanto alguns se viram como podem para ajudar, os responsáveis ne sabem onde fica a Baixada Fluminense enquanto riem de cima do convés de seus iates dos que trabalham na retirada dos escombros...

Cada dia fico mais enojado com essa raça de ladrões do dinheiro público!

Mas já que temos que ajudar, vamos fazer assim:

ATENÇÃO

NÃO LEVEM ROUPAS VELHAS!!!!

Motivo: Dá uma trabalheira imensa separar o que é lixo das roupas usáveis e depois separar por tamanho, tipo, etc. para depois selecionar o pessoal para entrega!
O tempo e pessoal gasto nisso é absurdamente grande e é mais necessário para outras coisas.


NÃO LEVEM REMÉDIOS E MEDICAMENTOS

Motivo: Dá uma trabalheira lascada separar por tipo, data de validade, etc. e depois distribuir para quem está precisando. Este trabalho é feiot pelo pessoal da Defesa Civil e Bombeiros nos centros de desabrigados.

Os ítens mais importantes neste momento são:

1 - ÁGUA.

2 - ALIMENTOS NÃO PERECÍVEIS (arroz, feijão, macarrão, leite em pó, sal, açucar, etc.)

3 - Toalhas e lençóis

4 - Colchonetes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui a sua opinião! Afinal essa é a idéia di Blog, né?