quarta-feira, 5 de maio de 2010

De papo pro ar com Micheline Cardoso

Cada dia fico mais empolgado com a qualidade da música brasileira e dos trabalhadores que a transformam em realidade. Tenho conhecido pessoas empolgantes, entusiasmantes mesmo. Vozes deliciosas,  instrumentistas fantásticos e na grande maioria, tenho feito novos amigos incríveis! "São Twitter" que me valha cada vez mais... heheheheheh

Ontem tive o inenarrável prazer de receber no meu humilde "cafofo" a linda e talentosíssima Micheline Cardoso e o poli-maxi-multifunção Luiz Antônio Gomes, que além de produtor, arranjador, compositor, pianista, tecladista, empresário, ainda arranja tempo pra ser marido e pai! Caraca!
Meu tecladinho foi tocado de verdade pela primeira vez na vida... kkkkkkkkk

Um casal muito legal, de uma simpatia a toda prova. Confesso que foi uma noite muito legal, que jamais vou esquecer! Ficamos algumas horas de papo pro ar aqui no meu mini-pseudo-estúdio e foi um papo agradabilíssimo.
Esse casal é de uma musicalidade deliciosa! Ainda me arrepio de lembrar dela cantando aqui do meu lado! Gostoso demais!

Fico meio triste de ver que o Brasil dá extrema importância à músicos de talento duvidoso, empurrados por hits comerciais que vão em breve se desfazer e ninguém mais vai se lembrar em alguns meses, enquanto o verdadeiro talento mal consegue se expressar em terras tupiniquins e precisa de um esforço imenso pra conseguir ser ouvido. Mas o que me consola é saber que estes talentos fantásticos não são tão raros assim e são estes que ficam pra posteridade, fazendo a história da música!
E a Micheline é um destes monstros sagrados que ainda não explodiu na midia brasileira. AINDA! Mas vai! Sei que vai! Porque ela merece e muito!
Dona de uma docilidade e um carisma sem condições de serem medidos, é também portadora de uma humildade impressionante! Assim como seu talento, sua voz, sua musicalidade... Confesso que me amarrei demais!
E não fui só eu, graças a Deus, o que é prova de sua capacidade! Seu último CD já teve 3 músicas tocadas por nada mais nada menos que Nelson Motta no seu programa Sintonia Fina. Música da melhor qualidade para gente da melhor qualidade!
Não foi difícil definir o som da Micheline: me baseando nas palavras de Lulu Santos, eu chamaria de um Popjazzsambalanço: uma mistura deliciosa de ritmos eletrônicos e teclados com um piano meio corrido pro jazz, tocando um samba pesado, dançante, gostoso, de palávras fáceis, que marcam na cabeça e depois não saem mais...
Não vejo a hora de ouvir seu quarto CD,  Cascadura Samba, que está pronto, quase pulando pra fora do forno.

Além do trabalho autoral, essa delícia de pessoa canta com o mestre Nando Reis, um dos meus ídolos. Nem precisa falar que eu adoraria entrevistá-lo aqui também... Mas tudo ao seu tempo!
Antes disso, ela já esteve no palco com Tim Maia, Geraldo Azevedo, Elba Ramalho, Zé Ramalho e tantos outros monstros sagrados da música brasileira de qualidade, que eu até me perdi aqui!
Jovem, talentosa e com uma experiência extremamente valiosa no currículo, é mais conhecida na Europa do que no Brasil. Chegou recentemente de uma tourné por lá, onde no segundo dia já havia acabado com todo estoque de CD's levados.
Com vários shows marcados para breve aqui no Rio, ela tem uma carreira brilhante! Mas chega de papo furado e vamos ao que interessa:

Aqui o video

De papo pro ar, com Micheline Cardoso from André Luiz on Vimeo.

9 comentários:

  1. Você definiu perfeitamente tanto o trabalho quanto a "pessoa" Micheline. Ela é unica e por isso adoramos ela. Parabéns pela entrevista, Micheline e André. bjs.

    ResponderExcluir
  2. Não consegui ver o vídeo pq minha internet não colabora.. rss

    Mas andei lendo alguns posts do blog.. gostei bastante!
    Adoro música e adoro ler.. Ler sobre música é melhor ainda.. rss

    Vou vir sempre! =)

    Beeeijos!

    ResponderExcluir
  3. Adorei tudo!!!
    Parabéns Mi vc merece esse sucesso!
    Saudades de vc em Jampa!Xerão!!
    Heloysa Helena/João Pessoa/PB

    ResponderExcluir
  4. Fiquei aqui ouvindo a entrevista e pensando no comentário que iria escrever sobre a Micheline. E que tarefa difícil! Primeiro por que a saudade desse sotaque carioca e dessa alegria toda é sempre enorme, e isso já rouba uma boa parte da concentração...
    Pra ficar mais fácil, talvez seja melhor dividir em duas partes: Micheline cantora/compositora e Micheline pessoa (e pessoa de coração enorme). Da cantora/compositora o que posso dizer é que sou fã! Dona de uma voz linda, de músicas lindas e originais, que conquista todo mundo que a escuta. Haja vista os comentários do Nelson Motta! E o show da Micheline? E a banda que a acompanha é de músicos de tirar o chapéu. A alegria e animação dela no palco contagia o público todo, e sempre deixa o gostinho de quero mais!
    E o que falar da Micheline pessoa? A primeira palavra que sempre me vem à cabeça pensando nela é Alegria! Não tem como ficar um minuto do lado da Micheline sem sentir uma onda de felicidade invadindo o ambiente. E depois dessa palavra, outros bons adjetivos não cansam de aparecer: simpática, autêntica, sincera, carismática,humilde e acima de tudo tem um coração lindo! E essa mulher é guerreira, viu?!
    Por essas e muitas outras que não consigo escrever é que admiro muito a Micheline!
    E O que desejo pra essa pessoa incrível é muito sucesso, e que venham acompanhado de muitas felicidades, pois tudo vai ser sempre muito merecido!
    Sim, sou fã! E tenho certeza que é só questão de pouco tempo para o Brasil inteiro ser!

    ResponderExcluir
  5. Aiii que feliz com essa entrevista, vou dormir com um seblante aliviado, mesmo acabando de ver que meu timão perdeu pro flamengo...rs.. mas a Micheline me traz isso, essa alegria, essa energia, que gera sorriso só da gente ver uma foto... ver o Luiz também é muito legal, realmente um casal formado por sintonia, não poderia ser diferente esse amor. E você todo doce na entrevista, com muita realidade em tudo que falou... putz muito massa... como fã número 1 da Micheline fico muito feliz por ler e ouvir tudo que vc falou a respeito dela, e se Deus quiser já já ela estará estourada aí, não por ser só mais um som, um artista, mas por ser completa musicamente e pessoalmente... é isso aí Andre, PARABÉNS pela linda entrevista. Beijos e até um dia num show da Mi....rs

    ResponderExcluir
  6. nossa como a micheline é maravilhosa, né? linda, canta muita, simpática. ela é uma estrela. como ela diz, sambeijos e mais sucesso ainda. adorei a entrevista.

    ResponderExcluir
  7. AHHHHH JÁ IA ESQUECENDO... O "IVAN" É MUITO MASSA NÉ? COMPLETOOOO PESSOALEMENTE E MUSICALMENTE... PONTANTOOOO MICHELINE CARDOSO E BANDA PRONTINHA PRA ESTOURAR A BOCA DO BALÃO...EHEHEHE

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Só hoje consegui ler os comments e vou dizer pra vcs: ela é muito fera! E o Luiz também! (Só Deus sabe o esforço que faço pra não chamar ele de Ivan...)
    Vamos trabalhar pra divulgar ainda mais este trabalho delicioso dessa pessoa tão especial!
    Tô com vcs, galera!

    ResponderExcluir

Deixe aqui a sua opinião! Afinal essa é a idéia di Blog, né?