segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Leoni continua na vanguarda

Ontem tive o prazer de devorar (figuradamente, é claro) o Manual de Sobrevivência no Mundo Digital do Leoni. São 88 páginas de uma linguagem fácil e simples. Li em pouco mais de 1 hora, com calma e atenção! E, fora 2 pequenos erros de digitação, é ABSURDAMENTE IMPECÁVEL. Direto, simples, conciso, inteligente, atual... Ele mesmo cita que muitas das coisas lá relatadas perderão a atualidade em pouco tempo, mas em linhas gerais ele continuará atual!
É um relato (e um guia) para "incautos" perceberem as mudanças geradas pelos avanços tecnológicos dos meios de comunicação, principalmente a Internet e suas "loucuras e manias"!
Adorei!
Eu, como músico, aprendi muito e confirmei muito do que eu já sabia nesta intrigante leitura!
Fui profissional da música até me formar na faculdadde, quando optei pela carreira que exerço até hoje. Mas sempre mantive contato com a música, continuei compondo e tocando, porém não de forma profissional. Nos últimos meses decidi retornar à música e sabia que tudo havia mudado. A forma de interação com as gravadoras, editoras e principalmente com o público.
Mas sempre estive ligado na informática. Hoje li no twitter do Bruno Mazzeo uma frase que dizia "Sinal dos tempos: hoje em dia a pessoa pra dizer que é mais velha já pode mandar um "sou do tempo do ICQ"...". Quase respondi que pra ele que eu sou do tempo em que ter modem de 1200Kb era um luxo e que ele nem imagina o que era um BBS. Então sei bem a velocidade em que as coisas mudam no mundo da informática.
Então coloquei todas as minhas canções na bancada e estou retrabalhando, reformando e recaracterizando todas com temas e roupagens mais atuais. E muito do que está no livro eu já estava colocando em prática. Mas fiquei pasmo com a quantidade e quelidade de informação que adquiri com a sua ajuda! Simplesmente fantástico!
Já era fã do Kid Abelha e do Heróis da Resistência, e continuo fã do Leoni até hoje, Mas não conhecia esse seu lado profissional fora (mas nem tanto) da música!
Será que um dia terei a honra de tê-lo ao meu lado em alguma composição ou gravação? Sei lá... Mas que é simplesmente fantástico saber que um artista como ele está antenado, à frente de seu tempo, isso é!!!
Pura vanguarda!
Na crista da onda...

Um comentário:

  1. Que bom que você gostou! Tomara que seja muito útil.
    Depois me diz quais são os erros de digitação para eu corrigir.
    Abração

    Leoni

    ResponderExcluir

Deixe aqui a sua opinião! Afinal essa é a idéia di Blog, né?